quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Chá com cascas de abacaxi

Ingredientes
cascas de 1 abacaxi
água suficiente para ferver

Modo de preparo
Lavar bem as cascas ANTES de cortar o abacaxi com uma escovinha debaixo de água corrente e, depois com as cascas já cortadas, colocar numa panela com água filtrada, o suficiente para cobri-las e leve para o fogo até ferver.
Desligue o fogo, espere esfriar e coloque numa garrafinha e leve para gelar, porém, dá para tomar quentinho também.





quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cuidado com o EXCESSO de fibras!

Coma fibras! É o que sempre escutamos. Os benefícios das fibras são muito difundidos, ajudam a emagrecer, melhoram o funcionamento intestinal, auxiliam no controle do colesterol, aumentam a saciedade, e por aí vai... O que ninguém fala é sobre o lado ruim do consumo exagerado de fibras na dieta. Tudo tem limite e com as fibras isso não é diferente. A recomendação diária para um adulto é de 25g de fibras / dia, aliado a mais ou menos 2 litros de água. O excesso no consumo de alimentos de origem vegetal ricos em fibras pode causar:
  • excesso na produção de gases
  • prisão de ventre
  • redução na absorção de alguns nutrientes importantes como: zinco, calcio e ferro
  • irritação / inflamação da mucosa intestinal
Portanto, observe seu organismo, sera q você não esta exagerando? Nem sempre o que é bom faz bem pra todo mundo. Procure sempre um profissional para uma avaliação individualizada.



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Curso de Formação de Cozinheiras


Novidade NCF para vocês!
Curso de Formação de Cozinheiras!
As vezes encontramos dificuldades em seguir o plano alimentar em casa né?!
Pensando nisso a NutriClinic preparou um treinamento completo de formação de cozinheiras. Com uma linguagem de fácil entendimento e todo material didático fornecido, abordaremos desde orientações de higiene, como selecionar os itens, como cozinhar preservando os nutrientes e introduzindo na rotina alimentos naturais e funcionais.
Iniciaremos em março. Os cursos acontecerão uma vez por semana, sempre as quintas as 16:00h,  no Restaurante MyDetox com duração de 1:30h cada modulo.



As inscrições já estão abertas na NutriClinic Funcional.
Para maiores informações e inscrições: (85) 3081-1870 / 8601-8886



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Água mineral é tudo igual?

Não Tudo depende da fonte de onde ela foi retirada. Na embalagem existem duas informações muito importantes que devem sempre ser observadas: a quantidade de sódio e o pH. O teor de sódio pode variar de 3 até mais de 150mg. O ideal é que contenha o mínimo possível desse mineral. Prefira as que tenham um máximo de 30mg. Já com relação ao pH prefira sempre as versões acima de 7, são as melhores para evitar acidez no sangue, quanto maior essa acidez, maior o risco de osteoporose e doenças cardíacas.





sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bolo de banana e amêndoas

Ingredientes
3 bananas nanicas bem maduras
1 ovo
1/2 xícara de chá de farinha de arroz
1/2 xícara de chá de farinha de amêndoa
1/2 xícara de chá de farinha de linhaça dourada
1/3 de xícara de manteiga ghee
3 colheres de sopa de amêndoas em laminas ou picadas (opcional)
1 colher de sopa de fermento químico
2 colheres de sopa de açúcar de coco ou demerara.

Modo de preparo
Acenda o forno em 180C. Amasse as bananas, numa tigela, coloque as bananas, o ovo e a manteiga. Misture bem. Acrescente o açúcar e as farinhas, já peneiradas, aos ingredientes líquidos. Misture bem. Coloque as amêndoas e mexa, acrescente o fermento e mexa delicadamente. Despeje em forma de bolo inglês ou forma redonda pequena. Se a forma não for de silicone ou antiaderente, vale untar com manteiga e enfarinhar com a farinha de arroz.
Asse por 25 minutos ou até que, colocando um palito no centro, esse saia limpo.




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Faça as escolhas certas!

Uma alimentação saudável não consiste em se privar das coisas boas do dia a dia, mas sim fazer as escolhas certas para aproveitar tudo que os alimentos tem a oferecer. Por exemplo, já pensou em trocar os alimentos refinados pelos integrais? Eles trazem muitos benefícios ao nosso corpo - limpam o organismo, controlam os picos de insulina no sangue, mantem os níveis de colesterol baixos e aumentam a sensação de saciedade, o que automaticamente facilita o emagrecimento, pois você não sente a necessidade de comer muito nem pouco tempo depois da última refeição. Faça uma boa escolha hoje - substitua aquela massa do almoço ou o pão francês do lanche por uma opção integral, você não vai se arrepender!




quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Chá de cavalinha: um ótimo aliado no pós-carnaval!

Potente diurético, muito utilizado para fins estéticos e emagrecimento. Estudos mostram que o consumo regular do chá de cavalinha aumenta volume urinário, a excreção de sódio e é poupador de potássio. Por isso, seu consumo regular associado com uma alimentação equilibrada possibilita diminuição de inchaço, garante adequada eliminação de urina e consequentemente de toxinas. Além disso, a cavalinha contém silício, mineral fundamental para a estabilização do colágeno, atuando diretamente na saúde da pele. Não esqueça que nada é milagroso. Procure sempre um profissional capacitado para uma orientação individualizada.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dicas para o Carnaval

O carnaval está chegando e com ele tantas preparações né?
A Dica mais preciosa de todas é cuidado com os excessos, sua saúde e sua vida agradecem.São tantos dias de folia que exigem cuidados para não pôr tudo a perder.
Mas não podemos esquecer do básico para todo folião:

  • Beba muita água! Se for ingerir bebida alcoólica sempre alterne com água mineral, não vale as versões aromatizadas, suco de fruta ou água de coco.
  • A água de coco é um coringa para ajudar no processo de hidratação. Como o álcool é desidratante, você vai precisar de uma dose a mais de ÁGUA!
  • Ao acordar, faça uma refeição completa. Consuma fontes de carboidratos, ovos e gorduras boas.
  • Não fique longos períodos sem se alimentar. Evite alimentos de digestão difícil ou muito gordurosos. Tenha sempre em mãos lanchinhos práticos como barrinhas de sementes.
  • Para aguentar tanto pique o café pode ser um grande aliado!!
  • Vegetais verdes escuros, como brócolis, couve manteiga, espinafre, rúcula.. são ricos em clorofila. Esse pigmento contém nutrientes com grande poder de destoxificação que ajudará seu fígado a trabalhar com força total.
  • Não esqueça de alimentos com fibras, sementes e cascas de frutas! Alimentos ricos em fibras solúveis formam um gel no intestino, contribuindo para reduzir a absorção de toxinas e do álcool e também auxiliam na detoxificação.
No final, tudo é uma questão de equilíbrio, mas não esqueça do principal, existe vida após o Carnaval.

Para garantir tanta energia e disposição, se liga nessa receita!

Suco alegria

Ingredientes
1 Polpa de Açaí sem açúcar
10 acerolas sem sementes
1 Tangerina sem caroço
½ Cenoura

Modo de Preparo: Triture tudo no liquidificador. Não precisa coar. Caso precise adoçar, use uma colher de chá de mel de abelha.





terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Agrotóxicos

Agrotóxicos! Deviam ser proibidos, né? os malefícios deles vão mais longe do que imaginamos!
Dos 50 agrotóxicos mais utilizados no Brasil, 22 são proibidos na União Européia, sendo o Brasil o maior consumidor de agrotóxicos proibidos em outros locais do mundo. O Endolsufan (agrotóxico usado em lavouras de café e soja) causa distúrbios hormonais e aumenta risco de câncer. Na pulverização feita por aviões 32% das substâncias despejadas ficam nas plantas! Pra onde vai o restante? Contamina solo, água e plantações vizinhas! Qual a consequência disso? Um estudo em 2011 no MT encontrou resquícios se agrotóxicos no leite materno! Foram encontradas até 6 tipos diferentes, inclusive o endolsulfan. Onde vamos parar???
É melhor gastar mais e investir em orgânicos do que em medicamentos depois.. E sabe o que deve ser papel de todos nós? Cobrar desse governo aí políticas que estimulem o consumo e produção de orgânicos, regulamentar decentemente os tipos de agrotóxicos permitidos nos Brasil.. Isso sim é prevenção! É assim que se criam leitos em hospitais.






segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Como substituir ovo na receita?

O ovo é um verdadeiro coringa na cozinha e, muitas vezes, um ótimo substituto para outras proteínas da dieta. Porém, nem todo mundo gosta, pode, ou quer consumi-lo. Então, o que fazer com as receitas que levam ovo para conseguir a mesma consistência sem usar este ilustre ingrediente? É bem simples. Para cada ovo a ser substituído, use 1 colher de sopa de semente de chia ou linhaça com 3 colheres de sopa de água. Deixe de molho de 15 a 30min. Quanto mais tempo ficar, mais espessa será a mistura. Depois é só utilizar o "gel" formado no lugar do ovo.




sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sopa de Inhame com Couve e Quinoa

Ingredientes
1 Inhame em pedaços
1 folha de couve picado
½ cebola picada
1 e ½ colher de sopa de quinoa em grãos crua
1 lasquinha de gengibre
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1 pitada de noz moscada ou tomilho
1 pitada de sal marinho
600 ml de água

Modo de fazer
Refogar a cebola, o alho e o azeite. Acrescentar a couve e o gengibre, mexer bem e acrescentar o inhame, a água e a quinoa. Deixar cozinhar. Acrescentar o sal e a noz ou o tomilho, mexer e desligar o fogo. Deixar esfriar e liquidificar.

Rendimento: 2 porções





quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Agradecimento dos Cursos de janeiro



Os cursos de janeiro foram assim! Além de receitas deliciosas, nossos participantes aprenderam muitoo!!
Para mudar de verdade é preciso aprender e conhecer os alimentos e para ser natural de verdade é fundamental botar a mão na massa!
Crianças lindas, participativas e criativas e ja recebemos muitas mensagens carinhosas dos pequenos botando a mão na massa em casa também. Sem contar o curso de lancheiras que foi também sucesso total!
E o agradecimento super especial aos nossos parceiros Sellene Megadiet e Bienutrir que estão sempre conosco e trazendo muitos produtinhos tops para nos ajudar a ser saudável de verdade!



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Curso de receitas #DETOX para o carnaval

Amanhã (05/02) tem curso com receitas especiais para o carnaval, as 18h no restaurante #mydetox | Vem com a gente aprender: suco detox, nhoque de espinafre com molho vermelho, sopa de mandioquinha com brócolis, suchá, salada colorida com chutney de manga e risoto de shimeji. O curso inclui apostila com receitas extras. Não fique de fora.Vagas limitadas. Infos pelos fones (85) 30811870 / (85) 86018886

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Informativo BioPhormula: "Zembrin"

Zembrin
Você sabia que o estresse, a depressão, a ansiedade e até mesmo os sintomas da TPM podem ser um dos principais fatores do ganho de peso? Em geral, esses sentimentos estão associados a compulsão alimentar, um distúrbio químico nos mecanismos da saciedade que faz com que o consumo diário de calorias seja acima do necessário, principalmente na forma de açúcar e gordura. Tudo isso afeta a autoestima e aumenta ainda mais o estresse e a ansiedade, o que acaba se tornando um ciclo nada saudável.
Que tal então prevenir/tratar desses sintomas com um ingrediente natural? A Biophormula apresenta o Zembrin®, um composto botânico (Scelectium tortuosum), clinicamente comprovado, que apresenta um perfil fitoquímico com um duplo mecanismo de ação resultando no alívio rápido na compulsão alimentar associada ao estresse, ansiedade e sintomas da TPM. Por ser um composto natural, Zembrin® não apresentará efeitos colaterais.
Associado a um plano alimentar saudável e exercícios físicos, Zembrin® é um grande aliado a potencializar sua qualidade de vida. Contagie as pessoas ao seu redor e espalhe seu bom humor onde passar!
Para saber mais sobre esse composto super "Zen", fale com seu nutricionista, ele irá orientar qual a melhor fórmula e dosagem para sua situação.

BioPhormula Farmácia com Manipulação