terça-feira, 7 de julho de 2015

Proteja o seu coração

Uma dieta saudável é uma das melhoras formas de prevenir e tratar as doenças do coração. Alguns nutrientes importantes são: 
- Ácido fólico - atua com as vitaminas B6 e B12, ajudando a baixar os níveis de homocisteína (é uma proteína tóxica existente no sangue que pode causar danos nas artérias).- Essas 3 vitaminas estão em carnes, ovos, vegetais verdes, cereais integrais, feijões, e oleaginosas.
-️ Vitamina C - ajuda a bloquear a oxidação do colesterol mau (LDL). Protege nossas celulas de defesa. Está na laranja, limão, acerola, kiwi, morango, goiaba, pimentão, couve-de-Bruxelas, agrião, cebolas, salsa.
-️ Vitamina E - poderoso antioxidante. Também um anticoagulante. Encontre no atum, ovos, brócolos, semente de girassol, azeite extra virgem, oleaginosas, gérmen de trigo.
️Selênio - mineral antioxidante que ajuda a proteger as células de lesões oxidativas, está no atum, cogumelos, brócolos, aveia, e oleaginosas.
-️ Omega 3 – controla o colesterol e é anti-inflamatório. Salmão, atum, sardinha, oleaginosas.
-️ Omega 6 - ajudam a proteger da aterosclerose. Está nos cereais, sementes oleaginosas e óleos vegetais.
-️ Betacaroteno, assim como os flavonoides - antioxidante que ajuda a diminuir os efeitos nocivos dos radicais livres. Estão na cenoura, couve, damasco, espargos, espinafre, gengibre, papaia.
️Flavonoides - Estão nos legumes verdes e roxos, nas frutas tais como: maçãs, uvas , frutas vermelhas; bebidas como o chás e vinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário