segunda-feira, 15 de junho de 2015

Endometriose X Nutrição

O que é Endometriose?
Doença crônica, dependente do hormônio (estrógeno), que acomete principalmente mulheres em idade reprodutiva e cada vez mais presente em mulheres jovens. Os sintomas são cólicas menstruais intensas, dor durante relação sexual e dor pélvica crônica durante a menstruação. Eles aparecem quando o tecido do endométrio cresce de forma descontrolada e adere a locais fora do útero. A falta de tratamento pode levar a infertilidade, câncer de ovário e mama, entre outros.
Diversos fatores estão envolvidos, como: genéticos, imunológicos, inflamatórios e ambientais (toxinas). Qual a relação com a alimentação?
Deficiências nutricionais, como vitamina D e ômega-3, também foram associadas com maior risco de desenvolver endometriose. A Nutrição Funcional  pode modular diversos fatores inflamatórios e imunológicos, além de potencializar a destoxificação hepática para eliminação de toxinas endógenas e ambientais.
Consulte sempre um Nutricionista Funcional para incluir em seu plano dietético alimentos com efeitos antioxidante e anti-inflamatório, bem como recuperar suas deficiências nutricionais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário