quarta-feira, 15 de abril de 2015

Câncer de Mama X Alumínio

Infelizmente hoje as políticas de prevenção no Brasil para o câncer de mama não são preventivas e sim, estimulam diagnóstico precoce. Sim, fazer exames periodicamente não evita o aparecimento do tumor e sim detecta-o (o que tb é super importante). Enfim, refletindo sobre isso trouxemos um tema super importante para nós mulheres refletirmos - Alumínio.
Já é sabido que Intoxicação por alumínio tem relação direta com Alzheimer além de desequilibrar o mecanismo do cálcio nos ossos, aumentando o risco de osteoporose.
Atualmente o alumínio é encontrado em muitos produtos de beleza e higiene e também muitos utensílios de cozinha (já falamos em postagens anteriores) e está associado até ao câncer de mama. Em quase 100% dos tumores cancerosos de mama analisados foi encontrado presença de Alumínio (Journal of Applied Thevnology, 2012). Muitos estudos publicados sugerem relação dos tumores com os parabenos de antitranspirantes (em especial o derivados de alumínio). Bom, temos que ter bom senso que nenhum fator isolado é determinante. Outros fatores como: estado nutricional, estilo de vida, fumo, por exemplo, lógico podem influenciar. Sempre sou a favor de reduzirmos o máximo possível as contaminações (selecionar bem produtos) e claro, ativar o nosso organismo a trabalhar a todo vapor e eliminar os tóxicos, afinal ninguém vive e nem deve viver na bolha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário