terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Nem só de salpicão é feita a Ceia de Natal!

Nem só de salpicão é feita a Ceia de Natal. Mas ele pode ficar ainda mais interessante!
Procure novos pratos para incrementar a ceia e deixa-la mais nutritiva. Mas não entre em pânico, mais vale o que você fez o ano inteiro, mas... também não é motivo para pôr tudo a perder, certo?
Quando a gente come alimentos não saudáveis não é porque é uma vez na vida que o nosso corpo não sente. Ele sente e responde sim.O que fazer então? 

Confere aí nossas dicas:-Que tal substituir a farofa tradicional por farofa de castanhas? Ou Linhaça?
É só refogar alho, cebola e uma pimentinha na manteiga da terra ou azeite e depois adicionar a linhaça ou um mix de castanhas trituradinhas. Para incrementar, você pode adicionar ervas picadinhas ou brócolis amassadinho. As oleaginosas possuem gorduras do bem e muitos nutrientes.
-Nem só de salpicão é feita a Ceia de Natal. Mas ela pode ficar ainda mais interessante! Como? Adicione Nutrientes as preparações tradicionais e além de mais delicioso tudo ficará mais nutritivo.
-Outra dica bacana é de entrada de escondidinho de cogumelos. Faça o purê de abóbora japonesa e cogumelos refogados. Prefira o Shitaki e o Shimeji, pois eles são muito antiinflamatórios.
-O tradicional Peru pode vir acompanhado de frutas. Molho de maracujá, laranja ou abacaxi. Frutas como abacaxi, mamão e kiwi são digestivas e darão uma forcinha na hora da digestão.
-O Arroz branco pode da lugar ao arroz a grega feito com frutas secas, cenoura e ervilha. Ou que tal mais glamour com arroz sete grãos ou arroz negro?
-Não esqueça da saladinha! Nosso organismo sempre precisa. 
-E na hora da sobremesa não esqueça de ter sempre opções com frutas. Se forem vermelhas sua sobremesa será rica em antioxidantes. Se for de chocolate que tal inovar com chocolate meio amargo? E Não esqueça das nozes. Natal combina com nozes!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário