quinta-feira, 15 de maio de 2014

Disturbios do Humor

Estudos mostram que alimentos ricos em gorduras trans e saturada geram inflamação no nosso organismo, essa inflamação interfere no metabolismo dos neurotransmissores que podem reduzir a produção de triptofano e consequentemente a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem estar!
Alimentos ricos em carboidratos simples, como     (arroz branco, macarrão, biscoitos, pães branco) também são citados como alimentos do "mau humor", porque eles aumentam rapidamente a concentração de glicose no sangue, então o prazer é quase imediato, porém por um período curto.
A depressão, estresse e alimentação inadequada são grandes fatores que podem causar os distubios do humor. Sabendo disso que tal melhorar sua dieta e a sua qualidade da sua vida?
Uma alimentação rica em gorduras poli e monoinsaturadas, ômega 3, proteina adequada, vitaminas do complexo B, e alimentos ricos em triptofano (abacate, castanha de caju, tâmara..) podem reverter essa situação. Procure um nutricionista funcional para uma orientação individualizada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário