terça-feira, 29 de abril de 2014

Dica de Viagem: "The Whole Foods Market"


A onda de produtos naturais, orgânicos e artesanais nos Estados Unidos virou uma mania, crescendo em um ritmo alucinante a cada ano. Neste segmento a rede de supermercados WHOLE FOODS MARKET é a grande vedete, sendo o retrato deste setor no competitivo mercado americano, tentando mudar a forma como o mundo come, além de promover saúde e bem-estar. Rapidamente transformou-se na maior rede de comidas orgânicas e naturais do país, sendo a preferida de celebridades e estrelas de cinema.
A empresa somente vende em suas lojas produtos naturais, que ela própria define como: alimentos minimamente processados, livres de gorduras hidrogenadas, corantes, adoçantes, conservantes e sabores artificiais. A WHOLE FOODS MARKET também não vende nenhum tipo de carne e leite proveniente de animais clonados ou criados com métodos que usem estímulos químicos, além de não comercializar o patê de fígado de ganso em virtude do método cruel de fabricação. Muitos produtos vendidos em suas lojas possuem certificados que atestam a produção sem agredir o meio-ambiente. A empresa também prioriza a compra de fornecedores locais, não coloca em suas gôndolas alimentos que contenham algum dos 100 ingredientes que ela considera nocivos à saúde humana ou ao meio-ambiente e gerencia uma fundação que luta para que os animais sejam criados e abatidos de maneira digna, entre outras iniciativas.
Tudo isso em total alinhamento como o lema da empresa: “Whole Foods, Whole People, Whole Planet” (“Comida Sã, Pessoas Sãs, Planeta São”), alcançando a missão de encontrar sucesso na satisfação e bem estar do cliente, felicidade e excelência do funcionário, realçar os valores do acionista, apoiar a comunidade e melhorar o meio-ambiente. 
Para quem está de viagem marcada, vale a pena conhecer cada pedacinho desse paraíso. Acesse: www.wholefoodsmarket.com  para procurar uma loja no seu destino. Fica a SUPER DICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário