quinta-feira, 27 de março de 2014

Frutos do mar, porque hoje é quinta-feira!

Os frutos do mar são alimentos ricos em nutrientes que auxiliam no funcionamento ideal do organismo, além de dar aspecto e sabor diferenciado a refeição. No Brasil temos uma costa litorânea extensa e com isso a disponibilidade desse tipo de alimento é maior, principalmente nas regiões mais próximas do mar.
esses alimentos são fontes proteicas e possuem quantidades razoáveis de gordura e pouco carboidrato. O tipo de gordura são os ácidos graxos ômega-3, que tem papel anti-inflamatório, antiagregante plaquetário e protegem contra doenças cardiovasculares.

-Polvo e Mexilhão: contem boas quantidades de vitamina A, sendo esta um importante antioxidante e esta diretamente relacionada com a saúde dos olhos e da pele.

-Lula e Lagosta: apresentam quantidades significantes de vitamina B12,
e a deficiência desta esta relacionada com maior aparecimento de anemias e aumento do estress oxidativo.

-Ostra e Mexilhão: são boas fontes de zinco, um mineral associado com o aumento da libido e essencial para o produção de testosterona e esperma. Sendo assim estes alimentos tem sido considerados como afrodisíacos, podendo ser coadjuvantes no tratamento de diversas disfunções sexuais, auxiliando na performance sexual, na libido e na fertilidade.

-Camarão e Caranguejo: é o que contem maior quantidade de cálcio, mesmo não sendo considerado um alimento fonte. Este mineral está relacionado ao processo de contração muscular e saúde óssea.

Dica: Compre sempre em lugares confiáveis, pois estes alimentos podem ser facilmente contaminados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário