sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Inclua no prato alimentos que hidratam


Manter a hidratação é fundamental para segurar o metabolismo em ordem e também para evitar problemas como tontura e pressão baixa. Quando o clima esquenta, o desafio é maior: água, sucos naturais precisam ficar por perto o dia inteiro, evitando as crises de desidratação. Outra forma de contribuir para que seu corpo permaneça hidratado é investir em frutas e legumes que contêm água na composição. 
É importante ressaltar que o consumo desses alimentos não elimina o consumo de água. A ingestão de água é essencial para regular uma série de funções no organismo. Sem o líquido, vários sistemas vitais são comprometidos, desde o controle da temperatura corporal até a circulação sanguínea. Mas o consumo regular das sugestões que você acompanha a seguir contribui para que os desconfortos causados pela desidratação deixem de incomodar. Todos eles contêm mais de 80% de água na composição e vão ajudar você a manter o pique. 

-Melancia - Logo na primeira mordida já dá para perceber que a melancia é cheia de água - precisamente 92%, com 31 calorias a cada cem gramas da fruta

-Abacaxi - Com 48 calorias e 87% de água em 100g

-Morango - Delícia muito usada em sobremesa, 100 gramas de morangos têm 92% de água em sua composição, 30 calorias

-Tomate - Marcando presença na maioria dos pratos, 100 gramas de tomate têm 94% de água e só 20 calorias

-Cenoura - Uma xícara de cenoura é composta 88% de água e tem 45 calorias

-Pepino - O pepino tem 17 calorias a cada 100g e é composto 96% de água

-Abobrinha - A abobrinha também apresenta uma grande quantidade de água (95%) em sua composição

Nenhum comentário:

Postar um comentário