quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lanches de verão para crianças

Ficar de olho na alimentação infantil é ainda mais importante quando o calor está muito intenso. Por isso, lanchinhos saudáveis e que ainda ajudam a hidratar são essenciais.
Veja algumas opções:
- Frutas espetadas em palitos variadas ou sozinhas como melancia, melão, uvas e abacaxi
- Sucos batidos gelados e também podem colocar no freezer com palitos e depois so chupar como picolé
- Taça de salada de frutas ou taça de uvas soltas coloridas (uvas brancas e vermelhas) são bons lanches para o verão. Para tornar as uvas ainda mais refrescantes, experimente congelá-las um pouco antes de servir.
- Iogurte natural bem gelado em uma taça coberto com fruta fresca e polvilhado com um pouco de canela. Pode ainda inverter os ingredientes: uma salada de fruta com cobertura de iogurte natural e canela.
- Shake ou batida de frutas geladas saciam a sede e o apetite. Dica: Coloque uma ou mais frutas preferida da criança cubos de gelo, iogurte e mel. Bater até obter um creme. Para obter mais saciedade pode acrescentar 1 col. sopa de chia.
- Legumes laminados. Prepare um prato com cenoura, beterraba, pepino, vagem e tomate laminado e acompanhe com um molho de iogurte natural para poderem “mergulhar” os legumes. São crocantes, refrescantes e despertam a curiosidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário