quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Whey protein: quem pode usar?

Velho conhecido de quem malha, o Whey Protein também pode ser um aliado no processo de emagrecimento, se associado a uma dieta balanceada e a prática esportiva, a proteína em pó ajuda a emagrecer porque ajuda a saciar a fome e a controlar o apetite.
O pó extraído do soro do leite é rico em proteína e por isso sua digestão é mais lenta, adiando a vontade de comer, o Whey Protein estimula o metabolismo, o que acelera a queima calórica e evita a perda de massa magra.
Quem pode consumir:
Além das pessoas que se exercitam e das que querem emagrecer, o suplemento também é indicado para idosos. Quando envelhecemos ocorre uma perda significativa de massa muscular e um aumento de gordura. Por isso é indicado para pessoas da terceira idade se associado a exercícios de musculação.
Ele também é indicado para pacientes que passaram por cirurgia bariátrica. Como há restrição no consumo de carne nos primeiros três meses após o procedimento, o Whey Protein ajuda a suprir a necessidade de proteína.

Contraindicação
O consumo do Whey Protein é contraindicado em casos em que a ingestão de proteínas é restrita, como em algumas doenças renais e hepáticas e intolerância alimentar.

Como consumir
Batido com água, leite ou frutas, o suplemento pode ser ingerido pela manhã ou à noite. Contudo, é importante que a pessoa converse com o médico ou nutricionista antes de começar a tomar Whey Protein por contra própria, pois o excesso de proteína pode comprometer a função renal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário