quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Farinha de chia emagrece

A farinha de chia, resultado da moagem do grão de chia já desengordurado, traz benefícios para a saúde. Além de ter metade das calorias e o triplo de proteínas em comparação com a farinha trigo, a farinha de chia tem um sabor agradável e ajuda a emagrecer. A farinha de chia tem uma série de vantagens sobre a farinha de trigo. Dos carboidratos presentes na farinha de chia, 98% são fibras, enquanto na farinha de trigo, que tem 50% a mais de carboidrato, apenas 3% são fibras. A versão da chia contém 18 vezes mais magnésio, 10 vezes mais fósforo, sete vezes mais potássio e 50 vezes mais cálcio do que a farinha usada em grande parte das receitas. Além de garantir o bom funcionamento do intestino e aumentar a resposta muscular após o exercício físico, a farinha de chia pode ser consumida por qualquer pessoa, incluindo celíacos e vegetarianos. Além de possuir uma quantidade maior de fibras e proteínas do que a mesma porção do grão, a farinha de chia é menos calórica e possui uma carga maior de minerais como magnésio, fósforo e potássio.
O grão e a farinha de chia são ricos em proteínas e atuam sobre a perda de peso. Como a proteína demora mais tempo para ser digerida, o organismo gasta mais energia nesse processo, que é chamado de termogênese. Além disso, a farinha de chia emagrece porque, de digestão mais lenta, proporciona sensação de saciedade por mais tempo.
O consumo de proteínas aliado à prática de exercícios físicos aumenta a massa magra. A semente chia é rica em proteínas e pode ajudar nesse processo também. Apenas uma colher de sopa de farinha de chia contém 3,7g de proteína.





Nenhum comentário:

Postar um comentário