quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A batata que emagrece

Formato de batata-doce, textura de pera e sabor adocicado. Capaz de reduzir a taxa de açúcar no sangue, a batata yacón - um tubérculo originário dos Andes - é também conhecida como batata do diabético. Mas quem está na batalha para perder peso também pode (e deve) incluir esse alimento na dieta, fonte de carboidrato sem glúten, 90% de sua composição são fibras, diminuindo bastante o apetite. Ela é rica em inulina, um tipo de fibra prebiótica que, segundo um estudo da Universidade de Louvain, na Bélgica, desempenha funções positivas no intestino, reduzindo o risco de síndrome metabólica (conjunto de problema que incluem diabetes, alterações cardiovasculares e obesidade).
33 calorias é o valor que a batata yacón oferece em 100g, a inglesa tem 53 e a batata doce 77.


Suco com yacón
Beber um copo de suco feito com a batata yacón antes do almoço e do jantar ajuda a reduzir o índice glicêmico das refeições, resultado: menos gordurinhas estocadas. Experimente esta receita ou crie outras combinações.

Ingredientes
-1 batata yacón pequena (100g) sem casca
-1 kiwi
-Suco de 2 laranjas

Modo de preparo
Retire a casca da yacón apenas na hora de preparar o suco, pois ela escurece rapidamente. Bata com os ingredientes. Coe (se preferir) e beba em seguida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário