terça-feira, 5 de março de 2013

Cresce o número de casos de hipertensão arterial em crianças devido ao consumo em excesso de alimentos industrializados.


Artigo recente da Dra. Noemia Perli, nefrologista pediátrica, traz reflexões a respeito dos novos hábitos alimentares das crianças como a inclusão dos alimentos industrializados na dieta infantil. A utilização de sal em excesso pela indústria de alimentos processados, além do sódio presente na composição dos aromatizantes e conservantes, aumenta a oferta de desse mineral e contribui para o desenvolvimento de doenças. Atraídas por propagandas fascinantes que prometem um mundo de sonhos em um pacote de salgadinhos e por brindes-brinquedos, as crianças se tornaram as principais vítimas desses alimentos e passaram a influenciar nas compras de toda a família. Vale considerar que os hábitos alimentares mudaram nos últimos anos e substituímos muitas vezes, o arroz, feijão e bife para as comidas congeladas, os salgadinhos, biscoitos e refrigerantes.
Sendo assim, é importante informar que a formação do hábito alimentar se dá desde a gestação até cerca de dois anos de idade. O resultado desses hábitos não saudáveis levam as crianças sedentárias, em frente à televisão, e vídeo games, e o resultado tem sido obesidade e hipertensão arterial infantil.
Cuidado! Procure as orientações da sua nutricionista, saiba mais sobre o assunto e aprenda a lidar com essa situação.




Um comentário: