quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bienutrir - Informativo


 "Próstata & Semente de Abóbora" 

As propriedades descongestionantes do óleo extraído das sementes de abóbora passaram a ser, nos casos de adenoma da próstata, parte do tratamento, visando o conforto urinário e possíveis alterações na próstata (Fitzparick, et al; 1995). 
Atualmente tem sido considerado um dos melhores produtos naturais para tratamento e prevenção de problemas da próstata (Silva, C; Naves, M; 2001). 
Seus componentes graxos e alta concentração de zinco, melhoram a toxicidade dos músculos da bexiga, descongestionando a próstata (Schilcher, et al; 1981). 

Esse óleo fornece uma grande quantidade 50%de ácido linoleico, gordura boa que o organismo não produz (Lowe FC, et al; 1996). O poder antioxidante dos fitoesteróis presentes no óleo de abóbora inibem a inflamação ou crescimento do tecido prostático (hiperplasia benigna da próstata), que está na origem de problemas de micção. 
Foram obtidos excelentes resultados em doentes com alterações da próstata (homens) ou infecções urinárias (nas mulheres) tratadas com óleo de pelvides de abóbora. Pesquisas científicas têm provado que óleo contido nas sementes de abóbora possui positivos efeitos no tratamento de problemas da vesícula (congestão e cálculos) e próstata (hiperplasia) (Lowe FC; 1996).
O óleo extraído das sementes apresenta efeito anti-inflamatório ao interferir na formação de prostaglandinas pró-inflamatórias, que tendem a se acumular na próstata de homens com HBP. Os terpenos pentacíclicos apresentam efeito antiedema e descongestionante, o último grupo são esteróides que reduzem os níveis do hormônio prolactina e também bloqueiam o colesterol na próstata. De acordo com pesquisas da Dra Kathy Helzlsouer, homens que ingerem alfatocoferol (vitam E), selênio, beta-caroteno e licopeno diariamente presentes em cerca de 4mg de óleo de abóbora ou ¾ de xícara de polpa
Com semente, apresentam redução de 36% a 75% na incidência da doença (Murray, et al; 2001).



Nenhum comentário:

Postar um comentário