terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Funções dos Probióticos

Os probióticos são bactérias que exercem diversos efeitos benéficos sobre nossa saúde! Dentre suas principais funções, destacam-se: 
Síntese de vitaminas do complexo B e vitamina K, síntese de enzimas digestivas (principalmente da lactase), redução do colesterol plasmático, destoxificação hepática, metabolização de toxinas, importante função imunomoduladora, ou seja, melhora o sistema imune e a proteção contra infecções, prevenção de doenças gastrointestinais (inclusive câncer), reduz inflamação e promove o equilíbrio da microbiota intestinal favorecendo a regulação do trânsito intestinal, sendo fortes aliados no tratamento da “prisão de ventre”. 
A reposição em adultos após os 55 anos também é interessante para tratamento da constipação, pois neste período ocorre uma redução na produção de probióticos levando a uma menor motilidade intestinal. Ainda, estudos com gestantes demonstram que a utilização de probióticos durante a gestação diminui a incidência de alergias em bebês. Consulte seu nutricionista para saber se você necessita recolonizar sua flora intestinal e garantir todos esses benefícios à sua saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário