quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Alimentação e Diabetes


Alimentação tem um papel fundamental no diabetes, é importante saber o que comer e o que não comer. Aposte em alimentos como: aveia, cevada e arroz integral.
 Aveia – A aveia é rica em nutrientes como, vit B1, B2, B3, B5, B6, E, K, biotina, folato, cálcio, cobre, ferro, fósforo, magnésio, potássio, selênio, zinco, fibras, proteínas e carboidratos. 
Benéficos - rica em um composto de fibra solúvel, chamado de beta-glucano, que faz dela um alimento benéfico para quem sofre de desequilíbrios de açúcar no sangue. A aveia fortalece também o sistema imunologico e reduz o LDL (colesterol ruim). Contêm ainda compostos antioxidantes que evitam os danos causados pelos radicais livres, proporcionando proteção contra o câncer e doenças cardíacas.
Cevada – A cevada é uma fonte de vitaminas do complexo B, vitamina E e K, betacaroteno, folato, cálcio, cobre, ferro, fósforo, magnésio, manganés, potássio, zinco, fibras, proteinas e carboidratos.
Benefícios - é uma excelente fonte de carboidratos de absorção lenta, o que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Por ser rica em vitaminas do complexo B, aumentam a energia, combatem o stress e ajuda a baixar os níveis de colesterol.
Arroz Integral - contém tambem vitaminas do complexo B, ferro, fosforo, magnésio, potássio, fibras, proteínas, carboidratos e antioxidantes. 
Benefícios - pode ajudar a melhorar a depressão, provavelmente devido o seu teor de vitaminas do complexo B e de magnésio, nutrientes que acalmam e fortalecem o sistema nervoso. Ajuda também a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e constitui um alimento excelente para convalescentes. Opte sempre pelo o arroz integral, pois o arroz branco perde grande parte das vitaminas do complexo B e de minerais, bem como toda fibra dietética. 

Essas dicas não substituem o acompanhamento de um profissional de saúde. Procure um Nutricionista e saiba como controlar e prevenir o Diabetes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário