segunda-feira, 18 de junho de 2012

Barriga saliente?


Se existe uma coisa que tira homens e mulheres do sério é a barriga saliente. Muitos seguem a dieta à risca, fazem exercício regularmente e emagrecem, mas a danada insiste em permanecer na área. Onde está o erro? Provavelmente, na seleção dos alimentos e de hábitos que favorecem o volume no abdômen. Entre os maiores inimigos da barriga lisinha estão as comidas que fermentam e a deixam estufada e, por isso, devem ser consumidas com cautela. 
Carboidratos refinados (açúcar, farinha branca), cerveja e bebidas gasosas são os campeões da lista ou, ainda, quando exagera nos produtos com muito sódio - famoso por fazer o corpo reter líquido em excesso.
Tão importante quanto diminuir a porção desses itens é pensar no contra-ataque consumindo alimentos ricos em fibras e água. É o caso das frutas, folhas legumes. Aumente tambem a frequência com que você consome cereais integrais para estimular o bom funcionamento do intestino. Mas o sucesso do projeto abdômen chapado também depende de hábitos saudáveis como estes:
- Evitar comer rápido e beber muito líquido na refeição. Do contrário, você favorece a fermentação dos alimentos
- Preservar o sono. Noites mal dormidas aumentam o apetite e interferem na produção do hormônio cortisol, que, em níveis elevados, faz o organismo estocar gordura
- Cuidar da postura. Manter os ombros abertos e a coluna ereta dá impressão de que você é mais alta e mais magra
Para maiores informações procure um Nutricionista.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas,difícil vai ser largar meu açúcar e farinha,rs!Mas um dia consigo!beijinhos Sídia

    ResponderExcluir