quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alimentação saudável para as mamães que amamentam


Uma nutrição rica e equilibrada é a melhor opção que a mãe pode dar ao bebê. Os nutrientes absorvidos nos primeiros meses de vida do bebê ajudam a garantir-lhe um desenvolvimento saudável.
Pesquisas recentes apontam que a alimentação da mulher durante o período de amamentação pode influenciar na qualidade do leite materno, principalmente no teor de vitaminas. Especialistas alertam que uma dieta balanceada desde a gestação também é fundamental para garantir que as reservas de ferro e vitaminas da mãe não sejam esgotadas pela lactação.
A alimentação da mãe que amamenta deve incluir doses suficientes de fruta e vegetais frescos, peixes, carne magra, legumes, frutas secas e cereais integrais. Não esquecer de consumir, pelo menos, oito a doze copos de água por dia. Quanto mais beber, mais facilmente o organismo conseguirá produzir o leite necessário para alimentar o bebê. Deve-se evitar álcool, cafeína, tabaco e outras drogas. O ideal é procurar a orientação de um profissional especializado para que a dieta seja direcionada de acordo com as suas necessidades nutricionais, peso atual e exames laboratoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário