quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Verao com saude

O clima agradável e os dias de sol são apropriados para práticas de atividades físicas ao ar livre. Aproveite bem o verão, mas não se esqueça de passar protetor solar e ingerir bastante líquido. Os
sucos hidratam, e os alimentos como as saladas e frutas deixam o corpo mais leve e saudável. Segue algumas dicas saudáveis de Verão:
- Acumule pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias, caminhe, dance, ande de bicicleta, jogue bola, brinque com as crianças. A atividade física regular e freqüente, além de prevenir o
sobrepeso e a obesidade, é também benéfica para a saúde mental e emocional.
- Manter a hidratação é fundamental para que o metabolismo fique em ordem. Quando o clima está quente, devemos ingerir água, água de coco e sucos naturais como forma de contribuir para que seu corpo permaneça hidratado, sem esquecer das frutas e legumes que contém água na sua composição (melancia, morango, pêssego, abacaxi, pepino, abobrinha, tomate, cenoura, alface).
- Evite alimentos ricos em gorduras, petiscos e aperitivos calóricos, como amendoim, salgadinhos industrializados, condimentados e fritos. Uma boa opção é substituí-los por legumes cortados, ou queijo branco com azeite de oliva e temperos naturais (orégano, manjericão, salsinha ou cebolinha).
- Os alimentos ricos em vitamina C têm propriedades antioxidantes e ajudam a manter a pele saudável, combatendo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento. Portanto, aumente a ingestão de frutas cítricas e dos vegetais verde-escuros.
- Os alimentos ricos em carboidratos complexos, como cereais e pães integrais, frutas, verduras, arroz integral, são ótimas fontes de energia e ajudam a regular a quantidade de açúcar no sangue. Evite o
consumo de açúcar refinado e doces em geral, pois eles são absorvidos rapidamente, promovendo o acúmulo de energia em nosso organismo contribuindo, portanto, para o aumento de peso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário