quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você sabe o que é uma pessoa Vegetariana, Ovo-Lacto-Vegetariana, Lacto-Vegetariana ou Vegan?

É considerada vegetariana a pessoa que elimina de seu cardápio o consumo de todo tipo de carne (boi, frango, peixe, frutos do mar). Os motivos que levam uma pessoa a adotar uma dieta vegetariana são diversos. Entre eles estão: saúde, meio ambiente, compaixão pelos animais e religião. Existem várias formas de vegetarianismo, classificadas de acordo com o grau de restrição de alimentos:
*Ovo-Lacto-Vegetarianos - Consomem ovos, leite e derivados.
*Lacto-Vegetarianos - Consomem leite e derivados. Não consomem ovos.
*Vegans - Não consomem nenhum produto de origem animal, inclusive ovos, leite e derivados, gelatina e mel. Os vegans vão ainda além da questão alimentar, abstendo-se também do consumo de lã, couro e cosméticos que contenham derivados animais ou que tenham sido testados em animais.
Se você quer ser ou é algum destes tipos de vegetarianos e nunca procurou um profissional nutricionista, cuidado, pois a informação é a principal arma de quem busca adotar uma dieta vegetariana. É preciso conhecer novos alimentos, aprender novas receitas e saber quais são as fontes dos nutrientes mais importantes para não haver carências nutricionais em seu organismo. Quanto mais informada a pessoa estiver, mais apta ela estará a discernir entre fatos e mitos.

Pense nisso, procure um profissional nutricionista com conhecimentos em nutrição vegetariana!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário