quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bolo de Banana com Aveia

Ingredientes:
- 5 bananas cortadas;
- 3 ovos inteiros;
- 4 colheres de manteiga e o suficiente para untar a forma
- 1 ½ xícara de açúcar mascavo;
- 1 xícara de farinha de trigo integral;
- 1 xícara de aveia;
- 1 ½ colher de sopa de canela em pó
- 1 colher de sopa rasa de fermento em pó.

Preparo: No liquidificador, coloque as bananas cortadas, os ovos, a manteiga e o açúcar. Transfira a mistura para uma vasilha grande e acrescente a farinha de trigo, a aveia, ½ colher de sopa de canela e o fermento. Mexa bem até que fique homogêneo. Despeje a massa em uma forma, untada e enfarinhada, de preferência com aveia, coloque o restante da canela e leve ao fogo para assar em temperatura média por 40 minutos ou até que enfiando um palito, este saia limpo.

Propriedades da receita: A aveia é rica em betaglucanas, uma fibra solúvel que ajuda a manter a glicemia estável, reduz o colesterol e ainda regula o trânsito intestinal. A banana é a segunda fruta com mais potássio, mineral essencial para a contração muscular adequada. É ainda fonte de vitamina B6, que garante o bom funcionamento do sistema nervoso e imune, bem como a produção de células vermelhas do sangue.

Dica da chef: distribua a massa em forminhas de muffins e coloque uma rodela de banana por cima, jogue um pouco de canela e leve para assar. Ficam lindos e decoram muito bem a mesa quando se deseja receber convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário